MANUAL DE ÉTICA


ÉTICA E COMPLIANCE

A First Ambiental tem como valores éticos a melhoria constante das ações para preservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa, igualitária, participativa e democrática, que valoriza características como honestidade, integridade e transparência em todas as suas atividades e negócios, incluindo as relações com o governo.

Para garantir que essa conduta se cumpra sem exceção em toda a cadeia, e que esses comportamentos estejam assimilados e realizados por todos os colaboradores, prestadores de serviços e demais agentes que representam a First Ambiental, desenvolvemos um Manual de Ética e Conduta em sintonia com a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013).

Todos os nossos colaboradores devem ter segurança sobre o que podem ou não fazer e denunciar práticas que estejam em desacordo com os princípios e normas da empresa.

A First Ambiental celebra a Lei Anticorrupção Brasileira como uma evolução primordial para as questões de justiça, ética e integridade moral.

O Código de Conduta da First Ambiental trata com objetividade de temas ligados ao nosso cotidiano de relações e é documento de conhecimento e posse de cada colaborador, extensivo aos prestadores de serviços.



Manual de Ética e Conduta

O Manual de Ética e Conduta da First Ambiental não permite que colaboradores, terceiros, fornecedores e prestadores de serviço se envolvam em qualquer atividade corrupta e, de forma direta ou indireta, ofereçam, prometam, forneçam ou autorizem qualquer pessoa a fornecer dinheiro ou qualquer coisa de valor a algum agente público ou a qualquer pessoa física ou jurídica com o propósito de obter ou acumular qualquer vantagem imprópria.

O Comitê de Ética, juntamente com a Ouvidoria, é responsável por garantir a existência de um conjunto estruturado de processos e procedimentos que assegurem à First Ambiental o cumprimento do Manuel de Ética e Conduta, além de fomentar a cultura de compliance na empresa e assegurar isonomia no tratamento de denúncias.

As práticas estabelecidas no Manual devem ser aplicadas em todos os assuntos relacionados a conflitos de interesse, corrupção, suborno, risco de dano à imagem ou perda financeira relevante, vazamento de informações e envolvimento de agente público, sócio, diretor, colaborador, fornecedor ou prestador de serviço em qualquer denúncia relacionada à Lei Anticorrupção ou ao Código de Ética e Conduta.